sábado, 14 de março de 2009

Periafricania produções


Produtora independente do Movimento de Hip Hop Organizado do Maranhão “QUILOMBO URBANO”, que no ano de 2007 produziu o 1º cd do rapper maranhense P.R.C + um comuna "a guerra é pra valer”. Com batidas que mistura a regionalidade maranhense como o bumba-boi, ao soul e o reggae da Jamaica, e com letras que vai do dia-a-dia da periferia, a revolução socialista. P.R.C é mais uma prova que a periferia tem o poder da transformação.
Periafricania produções nasceu com o objetivo de elevar a auto-gestão dentro das periferias, rompendo com o mercado fonográfico burguês e proporcionado a periferia produtos produzidos pela própria periferia, e com preços acessíveis para todos aqueles que são privados de arte e cultura. No ano de 2008 lançou a tão esperado grupo de rap maranhense GÍRIA VERMELHA “ a hora do revide” com músicas que sintetiza a verdadeira trajetória de lutas dos negros no Brasil e no mundo, GÍRIA VERMELHA, a vanguarda do Hip Hop Nordestino, vem edificar o sonho de construí uma sociedade igualitária, sem explorados e sem exploradores.

QUEM SERÁ A BOLA DA VEZ

Q.I engatilhado, Raio X Nordeste ou Coletânea Hip Hop Militante.

Segundo as trocas de idéias com os representante dos grupos citados a acima, esse ano tem mais três lançamentos que já estão no forno da auto-gestão, Q.I INGATILHADO, RAIO X NORDESTE e a coletânea de Hip Hop Militante em comemoração aos vinte anos de resistência do “QUILOMBO URBANO”. Mas enquanto não chega, lhe indicados “a hora do revide” como uma dose de dias melhores pra todos nós e “a guerra é pra valer” para todos aqueles que acreditam na força da periferia.

Auto gestão sempre
Do lado norte-leste
Independentemente.

PERIAFRICANIA PRODUÇÕES
QUILOMBO URBANO
20 anos de correria, 20 anos de periferia.

Nenhum comentário: