terça-feira, 14 de abril de 2009

MANIFESTO “PELO FIM DA GUERRA INTERNA NA PERIFERIA”

Agente vive se matando irmão, por quê?
Não me olhe assim eu sou igual a você! (Racionais Mc,s)


Você sabe quanto vale a vida de um jovem negro igual a você neste país? Não? mas os playboy’s sabem, sua vida não vale nada irmão! Nos últimos anos o capitalismo tem nos mergulhado num mar de sangue como nunca visto antes. Se não bastasse a repressão policial, temos nos envolvidos numa “guerra interna” sem fim, de rua contra rua, quebrada contra quebrada, bairro contra bairro e morro contra morro. Mas, nada disso tem ocorrido atoa. Além de nos arrancarem o direito à educação, saúde, moradia, lazer e trabalho, os playboy’s não arrancaram também os olhos e o desejo de viver. Manipularam nossas consciências de tal modo que não conseguimos ver no magnata de gravata, que desvia milhões de reais dos cofres públicos, como nosso inimigo. O inimigo, infelizmente, mora ao lado, ele é preto, é pobre, é favelado. Como então reagir se estamos divididos e com o canhão apontado uns para as cabeças dos outros?
Você sabe quantas escolas daria para construir na periferia com os 20 milhões de reais que o deputado Edmar Moreira (DEM-MG) desviou para construir o seu luxuoso castelo medieval em meio a uma comunidade pobre? Você sabe quantas casas daria para construir com os mais de 300 bilhões de reais que o governo Lula tem dado de mãos beijadas para os donos de bancos? Você não sabe irmão? Tá bom então, você não se importa com política né?
Mas, você sabe de onde vêm as drogas e as armas que entope com ódio o sentimento da periferia? Você tá ligado que quando a polícia invade a favela e mata um negro a mídia logo noticia que era traficante, mesmo sabendo que traficante de luxo não mora em rua com esgoto a céu aberto, nem enfrenta polícia, na verdade eles compram a polícia, o parlamento e, infelizmente, a consciência de nosso povo. Ele mora em bairro de boy por que ele boy e não favelado!!!
Você sabia que os bancos dos Estados Unidos lavam por ano mais de 400 bilhões de dólares tudo proveniente do narcotráfico. Ah, agora você sacou né sangue bom? É isso mesmo, quem financia a “guerra interna” em nossas comunidades são eles com o consentimento do nosso governo. O mesmo país que obriga o nosso governo a ocupar a periferia com força militar é o mesmo que joga as drogas e armas que alimenta o ódio cego de irmão contra irmão.

PERIFERIA, PARE, RESPIRE POR ALGUNS SEGUNDOS (G.O.G)

Pelo fim da “guerra interna” nós do Quilombo Urbano propomos um pacto de paz entre todas as gangues, galeras e bondes de todas as comunidades pobres deste país. Nossa declaração de guerra é contra os ricos, é por educação, saúde, cultura e emprego. Vamos reduzir a zero à contagem de corpos sem vida no chão da periferia. Vamos multiplicar por mil o sorriso de felicidade da mãe que vê seu filho resgatado do crime. O desafio está lançado pra quem é guerreiro de verdade.
1- Exigimos a eliminação gradual do sistema prisional que não ressocializa pobre e nem condena rico, na verdade só serve para alimentar a indústria do crime aumentando o sofrimento da periferia e o lucro das empresas de segurança privada.
2- Para cada cela fechada uma escola construída. Para cada pavilhão extinto uma faculdade aberta, para cada presídio desativado uma universidade inaugurada.
3- Que a polícia se retire imediatamente das periferias e vá para as fronteiras do país, para os aeroportos, para os portos e para os bairros nobres estourar com as mansões e os miolos de quem realmente envenena e promove a guerra entre o nosso povo.
4- Pela formação de conselhos populares de segurança pública que possibilite a própria comunidade a resolver democraticamente os conflitos de seus moradores.
5- Por um plano emergencial de obras públicas em todos os bairros de periferia com vista a gerar emprego e renda e combater o crime em suas raízes sociais.
6- Pelo fim dos assaltos na periferia. Nossos inimigos são outros. Violência Zero na periferia.
7- Pelo fim do pagamento da divida interna e externa, que esse dinheiro, que é nosso dinheiro seja investido em políticas sociais na periferia.

NEM GUERRA ENTRE AS GANGUES, NEM PAZ ENTRE AS CLASSES.

MOVIMENTO HIP HOP ORGANIZADO DO MARANHÃO “QUILOMBO URBANO”
20 anos de Correria, 20 anos de Periferia!

Nenhum comentário: