terça-feira, 13 de outubro de 2009

POSSE LIBERDADE SEM FRONTEIRAS: cuidar das crianças da periferia para enfrentar os adultos da burguesia

Ao estilo do Partido dos Panteras Negras, a Posse Liberdade Sem Fronteiras, filiada ao Quilombo Urbano, desenvolveu uma grande atividade voltada para os o dia das crianças na comunidade Floresta no bairro da Liberdade. Muitas das crianças e adolescentes que participaram das atividades fazem parte do projeto “Diversidade e Identidade Étnica no Bairro Liberdade” desenvolvida pela professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFMA) e militante do PSTU e da CONLUTAS, Claudicéa Durans. Diversas brincadeiras foram realizadas ao longo do dia, regada a música infantil, falações e exibição do filme Kiriku que foi comentado por uma criança pertencente ao referido projeto. Solidariedade e coragem foram dois elementos destacado em seus comentários. Empolgada com o evento uma adolescente afirmou que “mesmo com toda a violência, eu amo esse bairro eu não troco ele por nada nesse mundo”. O Professor Ribamar Durans Filho fez uma bela fala lembrando aos pais daquelas crianças de que era preciso cuidar da infância do bairro, pois apesar deles (a mídia) mostrar só violência, nós sabemos que aqui é um dos bairros mais rico culturalmente do nosso estado, mas que era preciso pressionar os governos a investir em políticas publicas no bairro . Muitos moradores contribuíram, inclusive financeiramente, para que tudo acontecesse da melhor forma possível, sem ONG e sem governo. Foi um dia de “liberdade” que fez lembrar os dias de luta por liberdade do Partido dos Panteras Negras nos Estados Unidos, quando seus membros davam uma atenção toda especial para as crianças das comunidades que estavam sobre seus cuidados. Os militantes da Posse Liberdade Sem Fronteira, especialmente Sonianke e Preta Nicinha, estão de parabéns pela iniciativa, assim como a CONLUTAS que teve vários militantes de outros bairros presentes nesse grande momento. Essa atividade é parte da programação de preparação para a realização da IV Marcha da Periferia "Pelo Fim da Guerra Interna na Periferia" prevista para acontecer no dia 20 de novembro do corrente ano. A burguesia que se cuide, pois se depender desses lutadores uma nova geração de revolucionários será plantada no coração do bairro mais criminalizado do estado Maranhão.
"NEM GUERRA ENTRE OS POBRES, NEM PAZ ENTRE AS CLASSES"

2 comentários:

PH. Kassan disse...

Saudações irmãos-camaradas da Posse Liberdade. Um salve para todos vcs que estão na linha de frente dessa árdua luta. Lendo este texto e tendo conhecimento a respeito das atividades dessa organização, venho a escrever este comentário, como forma de expressar meu apoio a este luta libertadora devemos capacitar as crianças das periferias através de um eficiente trabalho de conscientização político-social, as crianças que nascem oprimidas hoje devem ser os revolucionários há lutar pela revolução. Eu também fico bastante contente em saber que a Posse Liberdade tem como exemplo,o saudoso Partido Pantera Negra,que foi uma organização fundamental na luta revolucionária do Povo Negro dos Eua. Os Panteras Negras sempre se colocaram na posição de prestadores de serviço dentro da comunidade negra, sempre agiram de forma a ganhar o apoio consciente do povo para que assim a revolução pudesse fez feita. E muito bom saber que mesmo com o desaparecimento precoce dos Black Panthers ele ainda consigam influenciar uma nova geração de militantes.

''Nossos objetivos são a completa liberdade, justiçã e igualdade por todos os meios necessários''

PH. Kassan disse...

Eu também sou um entusiasta do Partido Pantera Negra, incluvise eu escrevo em um pequeno blog, de nome Consciência Revolucionária e por ocasião eu acabei de publicar um artigo a onde eu exponho os motivos que me levam admirar esta organização revolucionária.


Além de escrever sobre a história dos Panteras Negras, eu também abordo outros temas tais como: Movimento Negro, Racismo, Revolução negra. Ideologia Pan-africanista,Cultura negra, História da Diáspora africana, Hip Hop... Tudo isso e feito através de uma perspectiva de conteúdo político-ideologico informativo.

O endereço do meu blog é:

http://conscienciarevolucionaria-kassan.blogspot.com/