quarta-feira, 11 de novembro de 2009

GOVERNO TENTA NOVAMENTE CONFUNDIR JUVENTUDE DO HIP HOP E ESVAZIAR A MARCHA DA PERIFERIA

Como já era de se espera as forças reacionárias do Maranhão estão de volta para mais uma vez tentar enfraquecer a Marcha da Periferia e o Quilombo Urbano. O jornal O Imparcial do dia 08 de novembro traz uma grande matéria apresentando a programação de um tal “Fórum da Juventude Negra”, que até então ninguém sabia que existia. Esse Fórum propõe-se a realizar uma marcha no dia 19 de novembro com saída da Praça Deodoro e traz como tema “Contra o Extermínio da Juventude Negra”. Que coincidência não? O tema da 4ª Marcha da Periferia é “Pelo fim da Guerra Interna na Periferia” e será realizada no dia 20 de novembro com saída também da Praça Deodoro como é de conhecimento de todos. A abertura das atividades desse “Fórum” será naquilo que eles chamam de “Praça do Hip Hop”, ou seja, no Quilombo Cultural Lagoa Amarela que há mais de um ano foi ocupado por militantes e simpatizantes do Quilombo Urbano e que vem sendo criminalizada pela polícia de Roseana Sarney. Ora, todo mundo sabe que qualquer Fórum é formado por diversas entidades, a matéria não fala de nenhuma. Diz ainda que essa programação é pra coroar todas as atividades que essas entidades “fantasmas” vem realizando ao longo do ano nas periferias de São Luís. Pura mentira, pois ao que se sabe a única entidade que vem realizando atividades dessa natureza desde maio em nossas periferias para construção da 4ª Marcha da Periferia é o Quilombo Urbano.
Nosso desejo é que houvesse mais entidades realizando atos com essa temática, mas não para destruir as já existentes. Por que não propuseram realizar essa marcha em parceria conosco? No entanto, essa mesma matéria faz referência a um ex-militante do Quilombo Urbano que foi expulso do nosso meio por usar o nome de nossa organização em parceria com governos sem nossa autorização, por desviar dinheiro de entidades estudantis como o CAECIP ( Comitê Amplo de Estudantes Contra a Instalação do Pólo Siderúrgico), por extorquir uma militante do Hip Hop de Minas Gerias, por se apropriar de objetos de nossos militantes e de uma professora do antigo CEFET entre tantas outras práticas desonestas. O nome desse individuo é CARLÃO que ano passado esteve a frente de um encontro de Hip Hop bancado pelo governo de Jackson para desarticular nossas atividades. Mas grave ainda, é que ele foi para um jornal que estava detonado com os professores, divulgar atividades em escolas publicas no momento em que essas ainda estavam em greve, ou seja, era para fazer com que os alunos dessas escolas retornassem as aulas e enfraquecessem a luta dos educadores contra Roseana Sarney.
No entanto, quem não se lembra que ano passado nós enfrentamos uma situação parecida com essa e saímos vitoriosos? Tanto é que estamos mais fortes e construindo o Quilombo Brasil que é nossa entidade de Hip Hop em âmbito nacional. Novamente não vamos arredar o pé para Roseana Sarney, João Castelo e seus capitães do mato de bombeta e calça larga. Fica aqui nossa denúncia, QUEM QUER COMBATER O EXTERMINIO DE JOVENS NEGROS NÃO SE JUNTA COM GOVERNOS QUEM MANDA A POLICIA EXTERMINAR NOSSO POVO E PERSEGIR NOSSA ORGANIZAÇÃO! E fica aqui nosso alerta, NEM TODO MUNDO NA PERIFERIA ESTÁ A VENDA!

MOVIMENTO HIP HOP ORGANIZADO DO MARANHÃO “QUILOMBO URBANO”
20 ANOS DE CORRERIA, 20 ANOS DE PERIFERIA!

4 comentários:

Anônimo disse...

não muda nunca neh?
mais ai galera e correr pelo que acredita e lutar pelo que quer, é assim que as coisas acontecem!

FORA CASTELO
FORA SARNEY

Marcus Historico disse...

Moçada,
Vamos divulgar e participar do debate "Leitura e eSCRITA EM bLOGS" dia 22/11 às 17 hs na Feira do Livro de São Luís.
Marcus Saldanha
Aguardo Contato

Anônimo disse...

o maranhão não vai mudar msm enquanto esses pensamentos idiotas como os de vcs continuarem a nos atrazarem. o fórum de juvenude negra, pra quem não teve ainda o prazer de conhecer é um forúm a nível nacional e não seria criado apenas pra confranta o quilombo( por sinal seria muita idiotice se isso acontesse). o forúm está sendo atirculado aq no maranhãopor que a juventude negra aq no nosso estado carece disso. e é gupo
Apartidario. sendo assim sem nehum vincúlo com governo, prefeitura ou qlq coisa assim. pra qm quer conhecer o fojune: http://fojunema.blogspot.com/2009/11/fjune-ma-na-3-feira-do-livro.html

Unknown disse...

Só vamos responder ao idiota acima se o mesmo se identificar, pois está tão anônimo quanto o Forum fantasma e a Marcha que divulgaram e não conseguiram realizar, por que será?