sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Hip Hop em Defesa da Greve dos Trabalhadores em Educação

O movimento Hip Hop Organizado do Maranhão “Quilombo Urbano”, entidade política e cultural que está completando 20 anos de existência, juntamente com dezenas de grupos de Hip Hop, vem a público manifestar total apoio a greve dos trabalhadores da educação pública do Estado do Maranhão e repudiar a forma criminosa como esses bravos e destemidos companheiros vem sendo tratados pelo ilegítimo governo de Roseana Sarney, pela direção biônica do SIMPROESSEMA (PT/ PC do B) e até por algumas organizações estudantis ligadas a políticos corruptos, a exemplo da UMES apadrinhada pelo governado, que entrou com uma ação no Ministério público contra os professores e não contra o governo que desrespeita direitos de professores e estudantes.
Nós que vivemos e atuamos nos bairros de periferia sabemos o estado em que se encontra a educação pública do Maranhão. Sabemos por que sentimos cotidianamente na pele essas condições. No entanto, não é culpa desses trabalhadores se nossa juventude estuda em escolas sucateadas, com salas superlotadas e com profissionais mal remunerados. O governo e essa corja de playboy’s metida à liderança estudantil querem colocar os educadores no banco dos réus da sociedade, quando na verdade são eles os grandes criminosos.
O Hip Hop nos ensinou a não amar o inimigo. Roseana Sarney ataca os educadores por que sempre foi inimiga de uma educação pública e de qualidade para nosso povo, faz isso por que é inimiga histórica daqueles que vivem na periferia para os quais a única política que tem a oferecer é a repressão policial.
Na contramão dos inimigos da educação pública, nós do Quilombo Urbano estaremos realizando um grande ato em defesa da greve dos trabalhadores em educação e, conseqüentemente, da educação pública do Estado do Maranhão.

PROGRAMAÇÃO

Exibição do filme “Por Dia Nascer Feliz”.
Comentadores: Representante do PRONERA, MRPE, GT de Educação da CONLUTAS e Quilombo Urbano.
Apresentações de grupos de Hip Hop
Local: Quilombo Cultural Lagoa Amarela, Projeto Reviver (ao lado do Restaurante Cantinho da Estrela)
DATA: 06 DE OUTUBRO DE 2009
Inicio: 19:00h.

MOVIMENTO HIP HOP ORGANIZADO DO MARANHÃO “QUILOMBO URBANO”
20 ANOS DE CORRERIA, 20 ANOS DE PERIFERIA!

Nenhum comentário: