terça-feira, 31 de agosto de 2010

POR QUE NÓS DO QUILOMBO URBANO APOIAMOS O PSTU

O sentimento contra partidos políticos é muito forte entre a juventude das periferias de nosso país, e não sem razão. Nosso povo é obrigado a votar de dois em dois anos, mas é impedido de decidir sobre os rumos de suas próprias vidas durante os mandatos. Tudo fica restrito há alguns picaretas que transformam o parlamento em um espaço de discursos evasivos ou num balcão de negócios de suas famílias e empresas.

Além do mais, a periferia não agüenta mais tanta promessa de melhoria de educação, saúde de qualidade, geração de emprego e ter como retorno só repressão da polícia, o único braço do Estado visível em nossos bairros. Muitos, por necessidade ou por descrença na política, preferem “vender” seus votos, visto que na democracia dos ricos a maioria dos candidatos também virou mercadoria. Milhões e milhões de reais são despejados nas contas desses senhores e senhoras, uma verdadeira farra eleitoral num país que tem mais da metade da população (54%) vivendo em situação de pobreza, no Maranhão 3 milhões vivem com menos de 120 reais.

Por outro lado, os partidos que no passado diziam defender os trabalhadores hoje nos envergonham. O exemplo do PT é desastroso, apóiam Roseana, João Alberto e Lobão, ou seja, apóiam os carrascos históricos do povo negro e pobre do nosso estado. Marina Silva é do partido de Sarney Filho, o PV, e seu vice, o empresário Guilherme Leal é um dos donos da Natura e o 13º homem mais rico do Brasil. Ele é acusado de roubar descobertas indígenas para fabricação de sabonetes e xampu. O PC do B de Flávio Dino segue a mesma linha, participou em dois governos de Roseana Sarney, enquanto Jackson Lago após derrotar o grupo Sarney nas eleições de 2006, resolveu atacar os trabalhadores com a tal “Lei do Cão” e a periferia com repressão policial. COM TANTA PICARETAGEM SERIA NATURAL ESSE SENTIMENTO CONTRA PARTIDOS... PARA NÓS DO QUILOMBO URBANO, NÃO!

Nosso apoio ao PSTU é por que esse foi o único partido que ao longo dos seus 16 anos não nos decepcionou. O PSTU participa das eleições, mas aposta mesmo é na luta direta dos trabalhadores. Seus candidatos são da classe trabalhadora, da periferia, são negros e, acima de tudo, são de luta. O PSTU não aceita financiamentos de empresas e nem de empresários por que seu compromisso é com a classe trabalhadora e não com a burguesia. Por isso mesmo a imprensa burguesa tem excluído o PSTU dos debates, assim como excluem a periferia de seus programas, a não ser daqueles como Bandeira 2 e o De Olho Em Você.

Apoiamos o PSTU por que esse humilde e valente partido sempre esteve conosco nas lutas mais encarniçada que tivemos contra a violência policial, como no caso de Gerô, das diversas prisões de nossos militantes, na campanha pelo fim da guerra interna na periferia ou mesmo nas marchas da periferia que realizamos desde 2006. Apoiamos o PSTU por que esse partido compreende a importância da luta racial contra a dominação capitalista. Assim como o PSTU nós do Quilombo Urbano não acreditamos nas eleições, mas queremos disputar a consciência de nossa juventude que em sua grande maioria votam nos partidos burgueses.

Por tudo isso e muito mais motivos aprovamos a candidatura de nosso histórico militante Hertz como candidato a Vice- de Marcos Silva. Estamos nessa disputa por que não se trata apenas de coleta de votos, mas de combater todos os tumores do capitalismo (racismo, machismo, homofobismo, violência policial, etc.) por dentro e por fora das eleições. Estamos nessa disputa por que queremos destruir o capitalismo e construir uma sociedade socialista que tanto defendemos em nossas canções, encenações corporais e artes visuais.

PELA CONSTRUÇÃO DO SOCIALISMO, APOIAMOS O PSTU!!!

MOVIMENTO HIP HOP ORGANIZADO DO MARANHÃO QUILOMBO URBANO



4 comentários:

Anônimo disse...

E cansativo ter que ouvir o mesmo discurso que os supostos partidos comprometidos em construir o socialismo (PCO,PCB,PSOL,PSTU) fazem em todas as eleições. Eleição e farsa! Eleição não muda nada! Mesmo bradando estas afirmações sobre a natureza do sufrágio organizado pelo Estado Burguês, estes partidos não conseguem se afastar do processo eleitoral, sempre lançam candidaturas fardadas a derrota certa. E quando são questionados por repetirem, esta mesma conduta, logo vem as explicações mais piegas possíveis.


A verdade que nenhum partido nem mesmo o PSTU luta pelo socialismo. O socialismo defendido pelo PSTU e um simulacro, baseado nas idéias do renegado Leon Trotsky.

Além do mais o PSTU e mais um desses partidos ''socialistas'' revisionista que enchem ao lado dos reacionários o coro na calúnia é difamação aos legítimos governos e líderes revolucionários do passado.


Afirmo com toda minha convicção, o PSTU sempre será um eterno coajuvante e nunca um partido revolucionário.

O PSTU liderado pela insossa figura de Zé Maria o mesmo que critica o capitalismo e suas instituições, mais que ficam esmolando aos meios de comunicação da burguesia, um mísero tempinho para apresentar suas propostas ''revolucionárias'' ao povo, que incluem pontos como a restatização da Companhia Vale e de outras estatais privatizadas.

Não se apresenta nada de concreto em direção a formação de uma luta contra o imperialismo. Apenas fica se ensaiando ataques verbais que guerrinhas de palavras. Fale se muito na classe trabalhadora, mais quantos trabalhadores conscientes e organizados o PSTU tem sobre sua influência? Deve ser um numero minúsculo com certeza. E sobre os jovens, e feito o doutrinamento nas teorias falaciosas de Trotsky o mesmo traidor da revolução Russa. A juventude não precisa lutar por esse socialismo de faz de conta, que não levara o proletariado a lugar nenhum.

PSTU não tem condições de conduzir nenhuma revolução.

HERTZ disse...

VOCÊ FALA QUE ELEIÇÃO NÃO MUDA NADA, CONCORDAMOS, MAS DIZ QUE O PSTU CRITICA GOVERNOS LEGITIMOS, QUAIS? SÃO GOVERNOS COMO? NÃO FORAM ELEITOS? MAS AS ELEIÇÕES NÃO SÃO BURGUESAS? NO MAIS, PELO MENOS IDENTIFIQUE-SE PARA FAZERMOS O DEBATE DEMOCRATICAMENTE E SEM MASCARAS.
ABRAÇSO-HERTZ

Anônimo disse...

Just wondering if eBay makes it possible for you to market [url=http://www.ticketchoice.com.au]concert tickets[/url] on the net? Do you know if you can find any restrictions based on what country you are in?

My parents have just called me and asked if i could "get rid" of their two tickets to a concert as they wont have the ability to make it because of another family event.

Apart from asking friends etc, i thought ebay would be an excellent location to sell them.

But whats ebay's policy on promoting tickets? Ive heard alot about it around the news but ive forgotten what happened.

and if it matters, the concert is inside of this coming month

Thanks in advance for your advice.

PH. Kassan disse...

Encarecido Irmão-Hertz.

Primeiramente queria dizer que respeito todo seu trabalho é do Quilombo Urbano. E fundamental a realização da luta política. Hoje em dia o Hip Hop esta espalhado por todas as quebradas do Brasil, mais isso não significa que objetivamente todos os indivíduos envolvidos com, o Hip Hop tenham uma consciência e percepção politizada, muitos apenas compreendem o Hip Hop como um divertimento e nada mais.

E importante fazer e manter o Hip Hop como um instrumento de unificação da juventude.


Mais voltando ao assunto do PSTU. Esta e minha opinião quando afirmo e reafirmo que o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados não reúne as condições necessárias sejam elas ideológicas, quanto organizacionais, para prover a revolução. O PSTU é um partido revisionista na forma mais apurada e completa do termo. Como pode ser possível um partido que afirma lutar pelo socialismo compartilhar das mesmas opiniões formuladas por intelectuais burgueses? Intelectuais estes que conforme sua posição de ideologia conservadora a serviço das classes dominantes, pervertem o sentido da história, descaracterizando verdadeiras revoluções e líderes revolucionários que tempos passados moveram as massas em lutas decisivas contra o capitalismo, colonialismo é o imperialismo.

O PSTU esbanja mediocridade quando participa das eleições-farsas assim como os minúsculos partidos da esquerda “socialista” (PCB, PCO, PSOL). Não a caminho de vitoria dessa forma. Os militantes do PSTU deveriam ficar mais preparados, mais isso não acontece e mantido certa áurea bem ingênua. Levantar bandeiras vermelhas, e gritar palavras contra o sistema não é basicamente nada! Isto é muito fácil. Direcionar bravamente a luta contra o capitalismo, e indicar um caminho certeiro e mostrar as formas pragmáticas de alcançá-lo e o correto e ser realizado, mais o PSTU não faz isso em hipótese alguma, vive fantasiando é lançando as teorias de Leon Trotsky (Traidor da Revolução Russa)

E tão vago acreditar que seja possível erguer o socialismo, sobre a base da reestatização de antigas empresas estatais entregues ao capital estrangeiro.

Ao meu entender e como prova a história o socialismo e construído em meio a intensas batalhas travadas pelo proletariado, organizado em torno de um partido resoluto e fielmente representante dos legítimos interesses da classe trabalhadora.