quinta-feira, 20 de agosto de 2015

MOÇÃO DE APOIO AOS TRABALHADORES DA GM

O Movimento de Hip Hop Militante Quilombo Brasil é uma entidade político-cultural nacional filiado à CSP Conlutas que utiliza os elementos da cultura hip hop como instrumentos de conscientização e mobilização da juventude negra e pobre da periferia para lutarem contra a exploração e toda forma de opressão. 
                O Quilombo Brasil vem por meio desta moção, se solidarizar aos metalúrgicos da General Motors, demitidos no dia 8 de agosto e ao Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos que vem travando uma intensa batalha com a direção da montadora, no sentido de reverter as demissões e garantir a estabilidade no emprego dos seus trabalhadores.
                No último 8 de agosto, sábado, às vésperas do dia dos pais, cerca de 250 metalúrgicos da GM foram surpreendidos com um telegrama avisando de suas demissões. A GM que no mês de Julho demitiu na fábrica de São Caetano do Sul cerca de 500 trabalhadores não poupou nem a data comemorativa em que a grande maioria de seus trabalhadores comemoram com seus pais e/ou com seus filhos.
                Esta empresa é beneficiada com incentivos fiscais do governo, nesse sentido exigimos que o governo federal edite uma medida provisória que garanta a estabilidade do emprego, assim como intervenha junto à empresa para que seja aberto um canal de negociação entre o sindicato e a GM, pela redução da jornada de trabalho para 36 horas sem redução de salário e pela reversão das demissões.

Que nenhum trabalhador seja demitido!

Que os ricos paguem pela crise!

Nenhum comentário: