quarta-feira, 5 de novembro de 2008

3ª Marcha da Periferia Reparações Já: Pelo Pagamento da Dívida Social Para Com o Povo Negro

Programação:

No dia 20 de novembro (quinta feira) teremos uma mesa redonda para debater questões pertinentes ao tema central da Marcha, com representantes do Movimento Hip Hop “Quilombo Urbano", do Movimento Negro Combativo da CONLUTAS e do Centro de Cultura Negra do Maranhão.
A realização da 3ª Marcha da Periferia acontecerá no dia 21 de Novembro com a concentração a partir das 15:00h na Praça Deodoro, em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Estarão presentes neste grande ato político organizações de Hip Hop de São Luís, Caxias, Teresina, Belém, Salvador e de outras entidades do movimento social e do movimento negro.

Ao término da Marcha acontecerá o 19º festival de Hip Hop-Zumbí
, no espaço de eventos Circo Cultural da Cidade, com inicio ás 18:00h. Este evento, que tradicionalmente é realizado pelo movimento do Hip Hop Organizado do Maranhão Quilombo Urbano, será um momento de homenagem á imortalidade de Zumbi dos Palmares e de todos os afro-descendentes que tombaram na luta contra o racismo no Brasil e no mundo, além de constituir-se em um espaço de confraternização entre a juventude das periferias e os diversos movimentos populares que se dispuseram a construir a 3ª Marcha da Periferia.


Um comentário:

Anônimo disse...

saudaçoes revolucionarias,

muito boa a ideia da faixa de
de personalidades politicas negras
no blog. faz muita falta essas referencias para a nossa pratica e reflexao sobre a historia dos movimentos politicos emancipatorios.

Viva o
Quilombo Cultural Lagoa Amarela!