terça-feira, 20 de março de 2012

Aos professores de São Luis: Moção de apoio a greve d@s professores do municipio



O Movimento Organizado de Hip Hop Quilombo Urbano vem a público manifestar seu total e irrestrito apoio a greve dos profissionais da educação municipal em São Luis. Entendemos que a luta por uma educação pública, gratuita, e de boa qualidade passa necessariamente pela valorização dos profissionais da educação pública.

Conhecemos a dura realidade do ensino básico do Maranhão e de todo Brasil, que aliada à política de sucateamento implantada durante anos e mantida pela prefeitura de Castelo, cada vez mais precária a educação em São Luis. Consideramos que a greve dos professores é a única resposta possível às condições de trabalho, ao baixo salário, e às reformas educacionais em curso.

O respeito à carreira dos professores, por meio de um plano de carreira que valorize a qualificação, assim como a garantia de condições adequadas de trabalho são alguns dos pontos da pauta de reivindicação dos trabalhadores da educação. Pauta esta que é legítima para toda a sociedade.
Só a organização da categoria, junto com o conjunto dos trabalhadores, pode fazer resistência frente aos ataques sofridos pelos profissionais da educação, por isso apoiamos a greve dos professores e professoras da rede municipal de São Luis, que demonstram coragem e resistência.

Nenhum comentário: