PERIAFRICANIA PRODUÇÕES

Loading...

segunda-feira, 11 de junho de 2012

CD do Raio-X Nordeste entra em fase de finalização, a burguesia que se cuide!



           Formado por Preta Lua, Dj Beto e Preto Roob o grupo de rap Raio X do Nordeste está em fase de finalização  do seu primeiro CD, já era sem tempo! O grupo é a prova mais viva de que o Hip Hop militante tem vida própria e que valeu apenas esperar tanto tempo sem se desesperar por ter ficado 15 anos sem gravar um CD, o grupo existe desde 1997.
            Além das músicas já conhecida do público maranhense como Quilombo e Bem Escuro, tivemos acesso ao repertório do CD e ficamos impressionados, o bagulho é bombástico!  Músicas como Picadeiro de Pilantras, Que Droga!,  Relatos de Um Nordestino, A Marcha, entre outras, farão a favela se nutrir de ideias revolucionárias e a burguesia tremer de medo. Alguns nomes já consagrados do Hip Hop do Maranhão abrilhantam ainda mais o primeiro trabalho do grupo. Dentre estes destacam-se Preto Hertz do Gíria Vermelha, Sonianke do Dileto Preto, Mc Moreles, Preta Lú do QI Engatilhado, além de ex-integrantes do grupo como Gustavo e Preta Ana.
             O lançamento do CD deve acontecer no final do mês de Julho e será o quarto lançando pela produtora Periafricania do Quilombo Urbano. Antes, tivemos P.R.C. (2006), Gíria Vermelha (2008) e a coletânea “20 anos de Correria, 20 anos de Periferia”, lançada em 2010.  As letras das canções são bastante criativas e contundentes, as bases bem produzidas e as levadas muito envolventes, aliás, o grupo tem a sua frente um dos melhores vocalistas do Hip Hop nordestino e, por que não dizer, brasileiro, que é o Preto Roob. Preta Lua também não deixa a desejar e o DJ Beto Belo dá o toque mágico com as mãos nos toca discos.  Agora é aguardar só mais um pouco para adquirir o seu. Em breve publicaremos aqui uma entrevista especial com o grupo.



Nenhum comentário: