domingo, 2 de fevereiro de 2014

PELO FIM DA GUERRA ENTRE AS FACÇÕES E PELA DERRUBADA DA OLIGARQUIA SARNEY


Muita gente inocente está morrendo nesta guerra. Para nós isso é uma desgraça, mas para o governo de Roseana Sarney e os inimigos históricos da periferia isso tudo é motivo de muita felicidade que se comemora com lagostas e caviar. Até mulher grávida já foi morta nessa guerra e não temos dúvidas de onde partiu os disparos, da POLICIA RACISTA DE ROSEANA SARNEY!
A morte da pequena Ana Clara deveria servir de basta! Mas, não!  A guerra segue e Roseana Sarney quer continuar banhando de sangue a periferia. O pai de Ana Clara já fez parte do nosso movimento e sabe o quanto isso nos toca.  Aos seus familiares nossos sentimentos!
O clima de tensão em nossos bairros aumentou. A polícia de Roseana Sarney está matando a esmo e muitos corpos sequer são periciados. Há mais ou menos 15 dias atrás um militante nosso foi detido em uma abordagem no Jardim América em meio a uma atividade cultural do nosso movimento. Tudo isso pelo simples fato de ter dado “bom dia” aos policias. Favelado educado é “bandido” de alta periculosidade para a polícia de Roseana!
Quem produz a riqueza desse estado mora nas periferias, acorda cedo, pega ônibus lotado, come quentinha fria, recebe salário de miséria, não tem atendimento médico e educação qualidade. São essas pessoas que estão na mira da nova “Operação Tigre” da família Sarney. Pode a burguesia racista mostrar os dentes, pode os paparazzis dos programas policiais mandar matar nossa juventude e nossos familiares, mas não vamos recuar! Nossos 25 anos de periferia queremos comemorar com fim dessa velha oligarquia!
Por muito menos o governador Jackson Lago foi cassado! Mas, esse grupo está fazendo dos nossos bairros e do sistema carcerário verdadeiros campos de extermínios e nada acontece!  Está mais do que demonstrado que foram eles os responsáveis pela guerra entre as facções jogando presos de grupos rivais nas mesmas celas e pavilhões. Essa governadora tem as mãos sujas de sangue e com sangue nas mãos não pode mais governar!
A repressão policial não vai resolver nada. A guerra entre as facções também não!. A raiz de tudo isso está na oligarquia Sarney e é contra ela que temos quer lutar. Temos acordo com o preso que ligou para o programa “Bandeira 2” dizendo que “essa mulher tem que sair!”. Na verdade nós queremos muito mais do que a derrubada da oligarquia Sarney; nós queremos que os trabalhadores, os favelados e todos aqueles que sofrem nas mãos da Facção Sarney assumam o governo. Se nós conseguimos administrar nossas vidas em meio a tanta miséria, por que não administrar as riquezas que produzimos para acabar com a miséria que assola nosso povo?
FORA ROSEANA SARNEY!
Mais verbas para educação, saúde, geração de empregos, cultural e lazer nas periferias!
MOVIMENTO HIP HOP DO MARANHÃO QUILOMBO URBANO

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo