quinta-feira, 21 de junho de 2018

No Campo e na Periferia: a luta continua

Graffiti na comunidade da Vila Cristalina


Para encerrar o 2017 na luta, assim bem como começou, o Quilombo Urbano realizou uma atividade de caráter político cultural junto com esta comunidade que enfrenta no seu dia a dia as consequências da construção de um grande empreendimento próximo às moradias da população local. 


Realização com parceria entre moradores e grafiteiros da região, D'Skerda Crew, Ubuntu Crew e outros artistas convidados como BNK e ARS. Na localidade, Avenida Principal da Vila Cristalina/Ipase de Baixo, são 65 famílias atingidas pelo Ilha Parq e há ocorrência de 16 processos judiciais.

A luta destas famílias pelos seus direitos se dar principalmente no combate direto na rua. Sendo assim, em um ano muito dinâmico nas mobilizações sociais na capital maranhanse desde a Zona Rural pela Resex de Tauá de Mirim até às Periferias pelas condições mínimas de vida e no campo pelo direito ao território e bem viver das Comunidades Tradicionais em várias outras cidades, esta ação teve o seu desenvolvimento a partir de conversas, depoimentos e iniciativas de luta.

Nós do Quilombo Urbano através da Posse Magno Cruz nos manifestamos com a arte do Graffiti em forma de protesto em prol do povo preto e oprimido contra toda forma de opressão. Moradia digna é direito!


Nenhum comentário: