quinta-feira, 21 de junho de 2018

Axé minas e manos!

Os “4 do QU”. Como assim estão sendo chamados depois da covardia da polícia racista e fascista do governo Flávio Dino ( PCdoB), que vem abusando do poder, direcionado contra pretos, pobres, periféricos de São Luís-MA. A mira de suas armas estão sempre apontadas também para quem se manifesta contra as mazelas desse estado. E assim, com os militantes do Quilombo Urbano Hip Hop Militante, não foi diferente.

No dia 06 de novembro 2017 estávamos na avenida João Pessoa, Bairro João Paulo, em São Luís – MA, reivindicando saneamento básico, quando ao final da manifestação começou a covardia da Policia Militar agredindo os manifestantes ali presente. A maioria, mulheres e idosos, mas a truculência e agressões foram direcionadas principalmente os quatro militantes do Quilombo Urbano.
Fomos enquadrados por perturbação da paz, desobediência e resistência. O que não foi surpresa pois assim como nós, vários outros movimentos da classe trabalhadora vêm sendo perseguidos e criminalizados por esse sistema racista, capitalista que criminaliza a luta da classe trabalhadora.
Pode crer que ontem, 07 de junho de 2018, numa audiência após dois adiamentos, o processo foi arquivado por conta do princípio de individualismo que atende ao nosso direito de defesa. Mas mesmo após este resultado, gostaríamos de reafirmar que a luta continua enquanto não for feita justiça a Amarildo, Claudia, Marielle, Anderson, índio gamela Aldelir Ribeiro, aos quilombolas assassinados, ao artista Gerô, Rafael Braga e muitos outros tantos de nós que tem perdem a vida na luta e pela luta.
Por isso é que vamos seguir mais fortes. Seguiremos com nossas estratégias quilombolas, mescladas de amor e ódio.
Todo amor ao povo preto, pobre, oprimido!
E todo ódio a esse sistema que nos oprime e mata!
A cada covardia desse governo que não nos representa nós vamos intensificar nossa luta. Nas escolas, presídios, favelas, sindicatos, comunidades indígenas e quilombolas, terreiros. Em todo lugar que houver opressão e exploração.
Nós do Quilombo Urbano viemos a público, agradecer toda manifestação de solidariedade e força que vieram de todos e todas aliados e revolucionários. Em especial, à periferia do bairro do João Paulo e adjacências, Movimento Nacional Quilombo Brasil, CSP Conlutas, PSTU, advogados Rafael e Tadeu, Direitos Humanos e todas as minas e manos do hip hop nacional. Nosso agradecimento e nosso abraço de irmão.
Vamos aquilombar esse país, organizando os de baixo pra derrubar os de cima através de uma grande rebelião popular!!!
Hip hop militante, mais forte do que antes.
Lutar não é crime!!!
Quilombo Urbano
Quilombo Brasil

Nenhum comentário: