segunda-feira, 20 de abril de 2009

Periferia, Cuidado Aquela Velha Gangue está de Volta!

Não, não é dos Bárbaros e nem da galera Garotos da Bota Preta que estamos falando, a gangue que está volta não é formada por jovens da periferia, ela é incomparavelmente mais perigosa e mais organizada; estamos falando daquela velha gangue que saqueou o Estado durante quarenta anos, é a gangue dos Sarney. Isso mesmo, depois da cassação do governador Jackson Lago o Supremo Tribunal decidiu que a senadora Roseana Sarney assumisse o governo do estado do Maranhão. Quem acompanha esse bloog sabe que nós do Quilombo Urbano não temos nenhuma simpatia com o grupo Lago, que ao assumir o governo não conseguiu se diferenciar em quase nada da velha oligarquia, pelo contrário, as principais vítimas dos ataques desse governo foram os pobres, os negros e os funcionários públicos como a categorias de professores que tiveram várias conquistas retiradas. A periferia também não parou de sangrar nas mãos da polícia ou na "guerra interna" decorrente da falta de políticas públicas e geração de emprego. Do mesmo modo os cofres públicos continuaram sendo saqueados e assim por diante. Certamente, por isso mesmo, a população pobre não se mobilizou para evitar que Jackson Lago fosse cassado, pois, como o próprio governador reconheceu em entrevista ao jornal O Imparcial um dos seus maiores “erros” foi ter se afastado dos sindicatos e movimentos sociais. Mas, é preciso que estejamos atentos e organizados, pois a oligarquia está voltando e voltando com uma sede de poder que tentarão saciar com as suas mandíbulas cravadas nos cofres públicos. Nada mais nada menos que os carniceiros João Alberto (Vice) e Raimundo Cutrim (secretário de segurança pública) estão de volta para aterrorizar a juventude da periferia. Corpos e mais corpos negros voltarão a cair nos matagais de nosso estado. Roseana já declarou “em meu governo bandido não terá vez”, ora se esse governo é composto só por bandidos, então a quem ela se refere? No faro racista da velha gang, bandido mora na periferia e tem pele preta. É necessário que os movimentos sociais e negros retornem as ruas, que a juventude negra e pobre parem se matar na guerra burra e interna, pois nossa guerra mais do que nunca é outra. Se em outros momentos esses mestres da corrupção destruíram, saquearam e venderam nossas riquezas, imagine em meio a uma grave crise econômica? É hora de resgatar Negro Cosme e organizar a verdadeira balaiada da periferia contra a velha gangue do “Cão de bigode, da família mais rica, do estado mais pobre” como diz o grupo Raio X Nordeste.

NEM GUERRA ENTRE OS POBRES, NEM PAZ ENTRE AS CLASSES!

Um comentário:

Anônimo disse...

SOLICITAMOS ATRAVES DESTE A GENTILEZA DE DIVULGAR PROGRAMAÇAO
DO SEMINARIO


SEMINARIO
VIII MAIO NEGRO
"AFRICAS, AFRICANIDADES E AFRODESCENDENCIA"
DE 05 A 08 DE MAIO
UNESC(UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE)
CRICIUMA SC



PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

05/05 – 3ª feira
19:00h - Auditório Rui Hulse
Abertura Oficial
Lançamento do Livro “Desvendando a História da África” (Organização Rivair dos Santos – obra com textos de José Antônio dos Santos e André Luiz Reis da Silva – Editora UFRGS.)

20:00h - Palestra:
“O Continente Africano: Entre a Diversidade e a Unidade”. André Luiz Reis da Silva (Doutor – UFGRS/FAPA).

06/05 - 4ª Feira
9:00 às 11:30h – Bloco “O” sala 01 (80 lugares)
Oficina:“Colonialismo e Pós Colonialismo na África Contemporânea" – André Luiz Reis da Silva (Doutor – UFGRS/FAPA)

19:30h - Auditório Rui Hulse
Palestra: “Diáspora africana e seus reflexos no Brasil” – José Antônio dos Santos (Doutorando – UFGRS/PUC-RS)

07/05 - 5ª Feira
8:30 às 11:00h – Bloco “O” sala 01 (80 lugares)
Oficina: “Usos e abusos do material didático sobre diáspora africana” - José Antônio dos Santos (Doutorando – UFGRS/PUC-RS)

19:30h - Auditório Rui Hulse
Palestra: “Afrodescendência: Quilombos e quilombolas no Brasil” – Paulo Sergio da Silva (Mestre – UFGRS/IACOREQ)

08/05 - 6ª Feira
9:00 às 11:30h – Bloco “O” sala 01 (80 lugares)
Oficina: “Quilombos do Sul do Brasil: Movimento emergente na sociedade contemporânea” – Paulo Sergio da Silva (Mestre – UFGRS/IACOREQ)

19:30h – Auditório Rui Hulse
Palestra: “Africanidades Catarinenses” Jeruse Maria Romão (Mestre – UFSC).
Lançamento do Livro “A Africa está em nós, Africanidades Catarinenses” Organização: Jeruse Maria Romão

Comissão Organizadora:
ONG ACR - Anarquistas Contra o Racismo
UNESC - Universidade do Extremo Sul Catarinense

CONTATOS: maionegro@unesc.net
INSCRIÇÕES:
- Participação gratuita
- Participação com certificado (36 horas) - R$ 15,00
As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Curso de História da Unesc - Bloco T - das 14hs às 22:00hs