terça-feira, 17 de março de 2015

Movimento Hip Hop Quilombo Brasil realizará encontro histórico na cidade de São Luís


No período de 02 a 04 de abril a cidade de São Luís, capital do Maranhão alcunhada de “ilha rebelde”, será palco de um encontro de Hip Hop militante que deverá entrar para história deste movimento no país. O encontro pretende reorganizar o Movimento Hip Hop Quilombo Brasil que foi fundado em 2010. Com o tema “Fortalecer o Hip Hop para organizar a periferia na luta contra as opressões e o capitalismo!” o encontro pretende reunir delegações de pelo menos oito estados da federação com aproximadamente 150 ativistas da cultura Hip Hop, entre delegados e convidados.

A entidade anfitriã do encontro é nada mais nada menos do que o Movimento Hip Hop Organizado do Maranhão “Quilombo Urbano”, organização que em 2014 completou 25 anos de existência, uma das mais antigas do Brasil.
Nos três dias de encontro serão debatidos temas como conjuntura política, o extermínio da juventude negra, luta contra as opressões (de raça, gênero e orientação sexual), produção cultural e autogestão no Hip Hop, método de organização, etc.

 O encontro acontecerá num contexto de polarização política e de acirramento da luta de classe e de raça em nosso país, o que aumenta ainda mais a importância de sua realização.  A expectativa dos organizadores e das delegações que se farão presente é de elevar o MHMQB a um grande pólo de organização política e cultural da juventude negra e pobre do país frente aos ataques dos governos e do grande capital.



Nenhum comentário: